Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saúde do homem

Saúde do homem

24
Jan17

Testosterona o elixir da juventude masculina

Homem Potente

Não é novidade que o testosterona é o hormônio mais importante para o sexo masculino, a testosterona um dos hormônios que definem as principais caracteristicas masculinas, mas ela fica erroneamente muito associada a problemas sexuais masculinos e ganho de massa muscular.

homem-saudavel.jpg

Testosterona e a disfunção erétil.

Primeiro em relação a impotência masculina, o testosterona está muito associado ao problema de disfunção erétil que afeta uma boa parcela dos homens no mundo. E realmente o testosterona tem um efeito enorme nesse sentido ele realmente melhora a saúde sexual do homem. Combatendo problemas como impotência sexual e ejaculação precoce.

Testosterona para ganho de massa muscular.

Outro ponto onde o testosterona é muito lembrando é como um anabolizando usado por por praticantes de musculação. Ela realmente tem grande efeito positivo no ganho de massa muscular, mas é usada de forma não recomendada com exageros por diversos praticantes de musculação o que pode trazer muitos problemas de saúde inclusive câncer.

Testosterona além da Impotência e ganho de massa.

Apesar de ser muito divulgada nesses meios e explorada comercialmente de forma até desonesta na minha opinião. Fato que testosterona vai muito além de simplesmente combater a disfunção erétil e a ajudar a ganhar massa muscular. Esse é o hormônio mais importante para o homem e manter seus níveis saudáveis no organismo pode ajudar até na prevenção e no controle da diabetes e hipertensão, além de ajudar contra a depressão, levantar a alto estima e melhorar imunidade e metabolismo entre outros benefícios.

Na verdade ela faz um bem geral ao organismo tanto do homem como da mulher, sim da mulher também tem o hormônio testosterona no corpo, mas em doses mais de 80% menores que em homens.

 

Como aumentar os níveis de testosterona.

O nível de testosterona é medido por exame de sangue testosterona total. E existem várias maneiras de aumentar seus níveis que podem ser através de vias orais com remédios e suplementos, pode ser injetável muito usado nas academias, pode ser por gel bioidentico de ultra absorção, ou através da alimentação que é o mais recomendado.

Uma dieta baseada em alimentos para aumentar o testosterona, deve ser uma dieta rica em proteínas e gorduras boas como azeite de oliva, oleaginosas como castanhas e nozes, e carboidratos complexos como batata doce, inhame por exemplo. Essa dieta também é conhecida como dieta para definição muscular.

As praticas de atividade física também tem um papel importante na manutenção dos níveis de testosterona no organismo. Principalmente as atividades de força como a musculação. Exercícios aeróbicos também são importantes para e metabolismo o que também ajuda na manutenção do corpo e das funções vitais.

Para saber mais sobre como aumentar os níveis de testosterona acesse: http://homempotente.org/

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D